Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010


Afinal o que é atitude?
Atitude é muito mais que uma palavra, vai muito além disso, atitude é agir, se locomover, sair da sua zona de conforto. É muito fácil tomar uma atitude quando essa nos convém ou nos interessa, difícil é você tomar uma atitude que mude toda sua história, que mude o rumo da sua vida, ou talvez que essa atitude não afete apenas você, mas muitas outras pessoas que estão ao seu redor. Atitude é beneficiar a todos não só a você (desde que esse beneficio não seja em vão), atitude é pensar como equipe e não ter um pensamento egoísta.
Por que é tão difícil tomar uma atitude?
Porque na maioria da vezes nós não sabemos ou não temos certeza do que pode acontecer quando tomarmos tal atitude. Toda atitude tem uma conseqüência, seja ela boa ou ruim. Sabemos que atitudes podem nos trazer muita alegria mas também tristezas!
Veja que ter atitude não é apenas agir, é também pensar sobre tal atitude, sobre que efeitos ela trará, o que poderá acontecer depois. É importante sempre ter e pedir a opinião e a vontade de Deus, pois atitudes mal pensadas e sem a vontade de Deus te trará danos, mas tenho certeza que Deus te dará a atitude certa.
Na bíblia vemos vários exemplos de pessoas, servos de Deus que tiveram atitudes corretas, dentre muitos um deles foi Daniel. La em Daniel no Capitulo 1 a partir do verso 8 até o 16, vemos a importância da atitude de Daniel, que preferiu comer apenas legumes e beber somente agua, e depois a partir do versículo 17 vemos a conseqüência de uma atitude correta, Daniel foi reconhecido e honrado por Deus entre os homens quando se sentou junto ao rei!
Daniel teve atitude quando resolveu que não iria ficar IMPURO por comer e beber o vinho que o rei dava, ou seja ele não queria ser igual aos outros, e comer da mesma comida que ali estava, resolveu fazer a diferença! Ele foi diferente e teve atitude! E você será diferente?!